domingo, 18 de outubro de 2009

Febres 11OUT09

A vila viveu as suas eleições autarquicas no maior suspense de todos os tempos.

Infelizmente, o resultado foi o que menos se esperava, todos se revoltam, todos se questionam, todos se lamentam, todos choram a triste sina deste povo que mal nenhum fez aos Deuses para que tal sorte lhes calha-se.

Maldição esta do preparo do papelinho antes da sua introdução na urna, designio estranho o deste povo que teimosamente para ali deixa fugir a caneta.

O anseio e a vontade de afirmação deste Povo mais uma vez fica adiada.

31 comentários:

  1. 02 de Novembro de 2009,tomada de posse dos Orgãos
    da Assembleia de Freguesia, o principio da segunda fase do acto.

    ResponderEliminar
  2. desculpa-la mas nem todos se lamentam. Alguns andam todos contentes, vamos ver ate quando.A sorte nem sempre nos calha as vezes a gente procura e aqueles que no dia 11 votaram C.A que se amanhem com a sorte do povo de febres.
    Ate a proxima eu vou estar atento

    ResponderEliminar
  3. Eu meus amigos também acho que sim e mais tarde voltarei...
    Porra desta juventude do meu tempo, anda tudo fugido e a que não, anda infelizmente tapada. Pensem meus caros, ate mais...

    ResponderEliminar
  4. Pessoal... eu vindo do Porto... sem ninguem saber quem sou ne, como sou nem de onde venho... e falo mais que aqueles que se dizem " da terra "... tem tudo MEDO?????? DE QUÊ???? DE QUEM ??? sou aquele que tem brincos, cabelo de Punk, ar de Drogado como já me disseram pelas costa, mas eu não falo nas costas, não tenho medo... Digo pela Frente ... digam-me que eu não sou daqui e não sei nada... lá de onde eu venho ninguém tem medo de ninguém...secalhar tenho do Lobo Mau.... EU ESTIVE NO JANTAR DE JANEIRO E TU??? ENTRA NESTA AMIZADE E MOSTRA AO INIMIGO QUANTOS SOMOS.... MUITOS MUITOS CADA VEZ MAIS ESPERO EU... JUNTA-TE A UMA CAUSA... »»» FEBRES »»»

    ResponderEliminar
  5. OLÁ MÁRIO. FORÇA AMIGO, ESTÁS À VONTADE, AFINAL DAQUI AO PORTO SÃO APENAS 90KM.
    ÉS SEMPRE BEM VINDO E NÃO TE ATRAPALHES QUE NINGUÉM TE FAZ MAL. ABRAÇO!

    ResponderEliminar
  6. OBRIGADO pelo apoio... mas Medo? Medo?...... Venho aqui apenas tentar dar força a quem não fala em Febres... falam falam mas baixinho... FALEM BEM ALTO, se temos boca é para falar...

    " QUEM CALA ....... " JUNTEM-SE AOS BONS PARA SEREM MELHORES DO QUE ELES....

    Não entendo que tipo de povo vive por este Portugal... todos calados, todos quietinhos.. parece que gostam de ser aldrabados e ignorados... vamos mostrar que podemos mudar algo... O PODER SÓ NÃO É NOSSO SE NÃO QUIZER-MOS...
    VAMOS LUTAR POR ALGO MELHOR...

    ResponderEliminar
  7. Então amigos,ando um pouco triste com o que se passa na nossa freguesia,expliquem-me como se eu fosse um pouco lento, não é quem é eleito pelo povo que deve defenir prioridades e que deve orientar os «assalariados» da junta de freguesia, então que fazem pessoas «estranhas ao serviço» a indicar o que deve ou não deve ser feito. eu não estou a dizer porque mo disseram, estou a dizer porque vi, isto na nossa freguesia deve ser uma coisa normal, uns são eleitos e os outros governam. Outra coisa grave,há quanto tempo corre a água junto do monumento do ourives ambulante?!!! Temos de chamar o canalizador, já tive o cuidado de chamar a atenção a um empregado da junta, este que me disse que iria expor o assunto a quem de direito. continuarei então à espera, não esqueçamos que a água é cada vez mais um bem essencial. e assim vai a nossa freguesia,muito devagarinho, algo a que já estamos habituados.um abraço a todos e viva Febres.

    ResponderEliminar
  8. Olá Miguel, Eu sei do que falas!
    Uns são eleitos, Outros(que tudo fizeram para que os eleitos fossem eleitos, passe a redundância)comandam, controlam e pior ainda, estabelecem prioridades.
    Quanto à fuga de agua, deixa correr que pagamos todos...
    A propósito, vai passando palavra, este 11 de Outubro também vai haver transporte de Fátima para Febres logo de manhã, em dois carros ligeiros, 1 mercedes e 1 bmw.
    Se por acaso peregrinares, já sabes há sempre boleia de Fátima para Febres, os beneméritos estão aí para durar...
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  9. Isto medo, medo de quê? Nos só temos que ser melhores que eles. Não temos que vir para aqui dizer que vimos,vimos o quê?Temos e dizer o que vimos,se foi o sr F.R a mandar nos funcionarios da junta. Tem que ser na hora que temos que nos manifestar. Em relação ao jantar de janeiro estive lá e posso dizer que vou estar em muitos mais.E posso dizer que não e a gritar que nós vamos ter mais ou menos razão.E mais não digo

    ResponderEliminar
  10. Diz mais, porque é que não dizes???
    Escreve que a malta gosta de ler o que Tu escreves.
    Há para aí uns tipos que Tu e Eu conhecemos que escrevem tão bem e não há maneira de darem a cara.
    Será que isso de Democracia e Liberdade se está a afastar da nossa esfera social?
    Ou será apenas desinteresse invernal, ás vezes o frio faz retrair os neurónios, comprem lenha e acendam as lareiras e já agora bebam uns tintos.

    ResponderEliminar
  11. Boa noite pessoal mais atento... o Sr. F .R. também manda???? ou tem a mania que manda?? ou então pensa que pode mandar por afinidade???
    já repararam que por aqui todos mandam??? claro, todos os " SENHORES " dos tachos que arranjam uns aos outros, saem da junta vão para num sei onde, saem da junta dão lugar a outros e vão pa vendedores, isto é de comer a cabeça até a qualque leigo na matéria...
    Já agora, também se arranja uma boleia para mim?? que ir passear, mas como sou esquisito queria um AUDI Q7 ou BMW X1, os outros já estão fora de moda, alguém sabe se aqueles pobres que naqueles triste dia se levantaram tão cedo, para poderem exercer o seu direito de voto, por acaso tiveram mais alguma visita nestes 2 meses dos tais " SENHORES DA TERRA ", oi foi só fogo de vista??? ... tenho pena de algumas mentes, cabeças pensadoras, vividas de épocas Salasaristas, Imperialistas, isto está pior que nos tempos da Monarquia... só falta mesmo voltar a Inquisição... Eu quero, eu posso, eu mando... e voces fazem o que eu mandar... Mentes arrogantes, com dupla personalidade e pobres de Espirito.. vivem por uma causa... a Própria.. Por estes factos, cada vez temos de ter mais força, lutar mais, meter medo, pois eles têm muito medo, medo que no passado Novembro foi assistido como nunca... O silêncio pairava no ar, estavam com muito medo... Mas Nós, e só Nós, todos juntos poderemos fazer ainda pior... temos de lutar por FEBRES, uma Febres melhor, um futuro melhor para os nossos filhos, netos e familiares.. quero que minha familia tenha orgulho da vila onde vive, quero que a minha filha tenho o melhor, que os filhos dos outros partilhem tudo de bom com ela, mas estou a ver que aqui só partilha que tem tacho, amigos e as amizades dos tachos... o POVO tem medo, vive indignado, no silêncio, tem medo de se mostar, mas um dia, basta um bocadinho de força de cada um de nós para tudo poder mudar... se querem o melhor, LUTEM... LUTEM... Só assim vamos melhorar... Força Febres... "Unidos Jamais Seremos VENCIDOS "

    ResponderEliminar
  12. a verdade é que os nossos jovens não sabem o que os nossos ilustres antepassados luatram para obter direito de voto! principalmente as mulheres...se na realidade o soubessem posso garantir qur todos estariam presentes nas assembleias de voto!

    ResponderEliminar
  13. Bom dia malta amiga,como é bom ver a nossa freguesia crescer de dia para dia,ou será que estou enganado. Onde estão aqueles que disseram que iam elevar Febres para um patamar superior?!! Que eu saiba Febres é conhecida como a terra dos catarinos...oliveiras e roques, se é que me entendem.É triste quando assim é, não há mais nada que faça lembrar a nossa, e digo nossa, porque é de todos e não só de alguns, como fazem querer parecer,Febres. Todos temos de lutar por esta terra, mas para isso é preciso exercer o nosso dever e um direito conquistado com muito sangue, porque para nós hoje podermos votar muitos sofreram na pele, repressões, mas hoje em dia também existem por parte de alguns que julgam que o poder e o destino da nossa freguesia lhes pertence. Eu costumo comparar o não votar a uma coisa muito simples, nós queremos comprar uma casa, mas não nos queremos chatear, nem temos a certeza do que queremos, então deixamos essa escolha para o nosso vizinho e quando chegamos a nossa casa não gostamos do que comprámos,com a nossa junta de freguesia é a mesma coisa.Abraços para os resistentes e persistentes.

    ResponderEliminar
  14. ola pessoal... vou comprar uma " bouça " como se diz aqui no Porto ou entao um pinhal como se diz por estes lados... A quem tenho que me dirigir para poder chegar lá com o caminho alcatroado...??? ehheehhe isto só mesmo para mandar para o " nós por cá " da Sic... abraço a todos....

    ResponderEliminar
  15. Sera que o criador do blog não deu conhecimento do mesmo aos ilustres do partido. Ou esta-se a criar um novo partido para a junta freguesia de FEBRES.E agora digam lá da vossa justiça

    ResponderEliminar
  16. ja agora será que esses SRsº que tão bem escrevem (srº MARIO o srº MIGUEL )poderiam se escrever no bolg com foto e tudo,isto vai por bom caminho.querem-se mais com essa fibra,para isso foi que aquele sr da fontinha criou esta forma de nos expressarmos.
    OBRIGADO ROQUE





    NÃO TE FIQUES A BABAR MAS A IDEIA FOI EXCELENTE

    ResponderEliminar
  17. Claro MASM, como TU bem sabes isto não é segredo para ninguém,só que é como vês,...
    já temos seguidores de toda a parte, ontem fui contactado via facebook por 1 Canadiana que quer participar.
    Quanto aos que referes, já estou a ficar cansado de tanto apelo,...nem os da lista, nem parece bem normal mas é o que temos.
    Mário e Miguel, o MASM tem razão, vamos lá a tornarem-se seguidores que a coisa passa a ter muito mais graça.

    ResponderEliminar
  18. ola pessoal... sou um grande seguidor... sou uma pessoa de olhar de frente e bem nos olhos... quem quiser saber quem eu sou aqui vai.. Mário Guimarães... sou do Porto... mas já que falam em mim... vou colocar a minha figura, acho que todos conheçem mas é para se sentirem melhor... obrigado a todos mas eu ainda não comecei a desbobinar... quando começar aí sim todos vão querer saber quem eu sou...

    ResponderEliminar
  19. Bom dia amigos,vou tratar disso mesmo este fim de semana, não tenho medo de dizer a verdade, se fosse alguma mentira, aí sim, poderia ter algum receio.É bom que este blog tenha mais seguidores, quem sabe tudo o que de bom pode sair daqui?. Abraços aos resistentes e persistentes.

    ResponderEliminar
  20. OLÁ RAPAZIADA!
    ESTOU A GOSTAR DA VOSSA CORAGEM, MAS VOCÊS PREPAREM-SE, POIS AS MULHERES ( NÓS )TAMBEM QUEREMOS SER PARTICIPATIVAS, COMO TAL MUITO BREVEMENTE VAMOS SURPREENDER-VOS.
    MAIS PARA JÁ NÃO POSSO DIVULGAR. BJO A TODAS E MANTENHAM-SE ATENTAS.

    ResponderEliminar
  21. Até que enfim .
    O futuro de FEBRES podera passar por ai.

    ResponderEliminar
  22. FORÇA.... estamos aqui para vos apoiar...
    Vamos mostrar do que são feitas as mulheres desta TERRA... São os " pequenos " gestos que fazem movimentar os grandes avanços... vamos lá meninas e senhoras... juntem-se a esta determinação... vamos mostrar a este povinho que vivemos aqui e que gostamos desta vila....
    abraços

    ResponderEliminar
  23. ENVIEM O LINK DESTE BLOGUE A TODOS E AMIGOS E NÃO SÓ.... QUEREMOS SER MUITOS E CADA VEZ MAIS QUE MUITOS.....
    MOSTREM-SE.... SÓ ASSIM SEREMOS RECONHECIDOS...

    ResponderEliminar
  24. 31.... estou a gostar... mas eu quero mais pessoal.... vamos a mostrar quem somos e onde vivemos...

    ResponderEliminar
  25. tu es danado roque, ja consegues ver quem visita o blog.
    fica so o nome ou o perfil tambem .

    ResponderEliminar
  26. Bom dia amigos, vejo que cada vez mais as pessoas gostam da sua terra,parece-me a mim que a vontade de mudança adormeceu, parece-me que o espirito que nos movia adormeceu, acho que cada vez mais as pessoas mostram o desinteresse que tanto criticamos, estão a ficar como a nossa querida terra,adormecida no tempo e esquecida. Agora olho para trás e vejo realmente que se calhar o querer e a vontade de mudar para certas pessoas, as quais sempre conheci como lutadoras e que se dispunham para ajudar a nossa terra a crescer no tempo, agora cantam outra cantiga, se calhar a da «velha senhora». Um dia destes vamos ver aqueles que , tão bem falantes, se resignam e voltam a cara, e fazem como a maioria, infelizmente, deixam-se andar ao sabor do vento, uma palmadinha nas costas fica sempre bem. Outra pergunta, onde está aquele nucleo duro de outrora, que diziam que o rumo de febres havia de mudar, o que fazem eles neste momento para que isso aconteça?!!Acho que tenho uma explicação, deram a outra face em prol do nada,pelo menos è o que parece, eu continuo a dizer que se realmente quisermos mudar algo, mudemos primeiro a nossa atitude e o resto acontecerá. De boa vontade está o inferno cheio, passemos aos actos.Não basta ter a fotografia aqui,até nem é o principal, o essencial é mostrar quando se deve que estamos do lado daqueles que realmente querem uma freguesia mais justa e sem malabarismos que em nada dignificam Febres. Sejamos honestos e verdadeiros como devemos ser em tudo na vida, não cresçamos encostados á mentira. Espero que este blog seja realmente uma mais valia, e penso que o é, estejamos atentos e sejamos participativos no crescimento da nossa freguesia. Abraços a todos e um concelho, abram bem os olhos.

    ResponderEliminar
  27. Abram bem os olhos, mas cuidado para não cegar com o encandeamento da nova iluminação do parque desportivo que, por acaso teve o seu concurso púbico aberto no dia 01/09/2009, vinha mesmo a calhar, era antes das eleições e a malta foi na conversa, agora olhem, pró velhinho Costa Soares que bem precisa de uns retoques, não tarda nada sai mais um peditório à porta do mercado.

    ResponderEliminar
  28. concurso publico??? onde??? deve ser como trabalhar no jornal ou nas instituições ou algo mais...
    kuais konkursos??? esta de " publicos " eu não entendi bem... que se expliquem os entendidos... loolloolloolololololol

    ResponderEliminar
  29. Bom dia amigos, como sabemos, no passado fim de semana houve uma grande festa no «charco», a junta de freguesia convidou todas as associações da freguesia para um convivio,é sem duvida uma boa ideia, agora está a promover uma ida a Fátima a pé onde se oferece o apoio alimentar e tudo o resto, continua a ser uma boa ideia, agora pergunto-me, e o resto? Será que a junta de freguesia é uma empresa de eventos? Então e porque não apoiar os mais pobres, então porque não apoiar os jovens casais para que se fixem na freguesia, se para essas coias, que não deixam de ser interessantes, há dinheiro, então que se aplique também um pouco do nosso dinheiro no crescimento dos valores da nossa freguesia, esses valores que se traduzem nas pessoas, onde está o gabinete de apoio aos mais desfavorecidos, porque não criar um gabinete de apoio psicológico a quem precisa desses cuidados, ou apoiar os que não têm posses para usufruir desse serviço, tanto mas tanto onde se pode melhora e nada se faz. Faz-me lembrar o estado do Rio de Janeiro, pela frente é tudo maravilhoso, é só alegria e amor, mas se formos a ver com olhos de ver, a realidade é outra... Espero sinceramente que um dia os nossos filhos se possam sentir felizes na sua terra e que olhemos para o presente pensando em melhorar no futuro. Sr presidente da junta e restantes membros, não olhem somente para o pouco que está bem, vejam sim o que ainda está mal e o que pode melhorar. Agora uma palavra muito especial aos ADORMECIDOS...ACORDEM. SE CALHAR JÁ FAZEM PARTE DAQUELES QUE SE ENCOSTAM A ESPERA QUE O TEMPO PASSE E DO MAL OU MENOS, ANTES ASSIM QUE PIOR,SE CALHAR EU É QUE ESTOU MAL, COMO É FEIA A HIPÓCRISIA,pergunto-me onde estão os valores das pessoas, se calhar até isso vendem. Adeus e até breve. Viva Febres.

    ResponderEliminar
  30. pois miguel, mas estás a tocar num ponto que não interessa a muita gente, a " ajuda aos mais necessitados "...
    isto de ajudar é muito muito dificil... mais vale um pássaro na mão que 2 a voar...
    o resto quem sabe sabe....

    ResponderEliminar
  31. 0la amigos parece que vai nascer mais um novo pavilhão em febres em nome de uma pessoa que só algumas pessoa conhece pergunto eu o que e que este senhor fés por febres para agora ter um pavilhão com o nome dessa pessoa ou cera que e para pagar favores alguém meus amigos deixem de invenções e facção qualquer coisa por esta freguesia deixem de promessas e facção as obras que prometem …. Os anos estão a passar e as promessas não se cumprem …nascem os filhos nascem os netos morrem os avos morrem os pais e contínua tudo na mesma e disto que as pessoas gostam parece-me que e

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.