domingo, 24 de janeiro de 2010

OBRAS do FIM do MUNDO

Quer escaqueirar o seu automóvel ???
Então visite Febres e passe na rua principal, quando tiver o automóvel escaqueirado dirija-se as Autoridades locais e pergunte para onde se deve mandar a conta.
E não é que já vieram meter o remendo??? Sempre vale a pena falar nas coisas...
ESTÁ REPARADO.
AQUI TAMBÉM SE MOSTRA.

19 comentários:

  1. Bastou noticiar o assunto, já está, já temos remendo, sim Remendo porque cada vez a estrada está mais retalhada.

    ResponderEliminar
  2. Ola pessoal... Gostodo aspecto deste piso... podemos fazer BTT sem sair do centro.... tenho de equipar a bicicleta ou entao comprar uns bons TRATORES... Já agora, se o saneamento for para ficar como na Arrancada, que manda para dentro de casa em vez de deixar sair.... lololololololol
    Isto vai melhorar... é só esperar pelo VERÃO...
    Continuem a Votar nos senhores da terra e no poderio centralizado e imperialista que eles adoram... se fosse para arranjar o caminho para cortar uns pinhais já estava tudo bem feitinho... vou morar po PINHAL......
    ABRAÇOS

    ResponderEliminar
  3. Isto na verdade é o bom e usual método de ter e manter o emprego, fazer obras e passado uma eternidade chapar no mm pavimento uns belíssimos remendos. Ja sabemos que como febres se situa em portugal isto sera sempre um belissímo exemplo" do melhor que Portugal tem."Para todos vos um belíssimo domingo...

    ResponderEliminar
  4. Olá pessoal…
    Antes de mais quero dar os meus parabéns ao Sr. Domingos Roque por este espaço.
    Malta, alguém sabe quem sou??? Ou mesmo onde vivo???
    Apesar de ter um apelido bastante comum nesta Freguesia, e de viver nesta Freguesia desde que nasci, poucas são as pessoas que me conhecem.
    Pois é pessoal, para quem não sabe eu sou a esposa do rapaz do alcatrão, pois foi como ficou conhecido o meu marido depois destas ultimas eleições.
    Alcatrão esse que está prometido há mais de 9 anos, e até hoje ainda não apareceu.
    Promessas e mais promessas, e vai um ano e rebento lá com a forra do meu carro numa tampa de saneamento. Quem pagou? A minha pessoa.
    Dirijo-me ás entidades competentes, e para me calar me mostram uma maquete, e me dizem «és das primeiras pessoas a ver este projecto, olha como vai ficar a tua Rua», eu toda sorridente peço que pelo menos tapem os buracos.
    Alguém tem conhecimento do loteamento do Albucaz??? Alguém sabe há quantos anos está para ser feito???
    Na semana seguinte lá vai um tractor, e tapam os buracos, que ao fim de um mês já estavam novamente abertos.
    Inverno atrás de Inverno, chega-se uma altura, que praticamente só de barco é que conseguia passar para casa.
    Uma vez mais me dirijo á nossa Junta de Freguesia, e peço gentilmente ao Sr. Presidente que se desloque ao local para ver o estado em que se encontrava o caminho. O Sr. Presidente deslocou-se ao local… mas o seu mercedes ( que entretanto foi trocado por um peugeot …recordam-se) ficou no largo, até á minha casa foi a pé, pk terá sido?
    Será k só precisava de esticar as pernas?
    E voltamos nós ao mesmo, mais um bocado de tubenã, e promessas…
    Por incrível que pareça no mês de Junho de 2009 ( 5 meses antes das eleições), começaram as obras, e lama por tudo quanto é lado… sim pk só quem não sabe ou não se quer lembrar, era lá que se ía buscar barro para as crianças fazerem trabalhos manuais nas escolas…
    Em vez de os buracos desaparecem, ainda fazem é mais…
    Para a semana vou á Câmara Municipal… veremos quais serão as novidades.
    Amigo Mário, eu vivo numa rua que vai dar aos pinhais como tu sabes, o meu azar é k não foi feita nenhuma fábrica de uns Srs. Fulanos tais nesses pinhais.
    Amigo Gaspar, o k se passou no dia das Eleições, foi apenas uma demonstração da saturação e do desespero das pessoas, pois ano após ano nada tem sido feito…
    São só projectos e mais projectos que não saiêm do papel ou então que se transformam em monos.
    Sim, pk se a tua rua estivesse no estado em que a minha tem estado ao longo de todos estes anos, tenho a certeza k não lhes passavas a mão na cabeça…
    Só no tempo do SR. Reinaldo, que Deus o tenha lá em Descanso, é k a palavra tinha valor. O k era dito, era feito, era cumprido. Agora não passam de promessas e de remendos, para tapar os olhos a meia dúzia k ainda anda com eles tapados.
    E aqui estamos nós, continuamos sem alcatrão… e só Deus sabe quando é k será colocado.
    Abram os Olhos para a realidade.
    Os meus cumprimentos a todos,
    Elizabete Catarino Santiago
    Rua do Raposeiro, nº1
    Fontinha

    ResponderEliminar
  5. Olá Elisabete, dar-te os parabéns é o mínimo que Eu posso fazer.Uma coisa te garanto, vais sair do anonimato.
    Agradecer-te também por teres respondido ao Gaspar na medida exacta
    Pena é que o Reinaldo não esteja entre Nós para saber o que as pessoas dizem dele. Ficaria concertesa todo contente.
    Agora quero dar-te os meus sinceros parabéns por teres descrito tão bem essa situação e fundamentalmente por, TE TERES IDENTIFICADO.
    Conta comigo para o que for preciso rapariga.

    ResponderEliminar
  6. ola prima... Podemos abrir uma sociedade e abrir uma fábrica para os teus lados.... olololollo..

    Mas vamos continuar a não ter condições....
    Se fosse para cortar uns pinhais, já haveria uma solução.... alcatroar, mas como é para a tua familia morar ninguem faz caso... mas pode ser que algum gameleiro queira ir morar na tua zona ou tenha interesse e se decidam a arrumar a casa lá pos teus lados... abraços...

    ResponderEliminar
  7. Não te conheço elisabete,mas gostaria de te conhecer com agrado!Fiquei radiante por ver que há gente na minha terra que diz o que pensa,sem rodeios ou medos.Há alturas em que penso que isto é uma cambada de adormecidos,rendidos,ou mesmo vendidos,que se limitam á sua misera existência,ou á veneração de um "sistema"que não funciona em função do bem de todos,e para todos,é um "sistema"selectivo!..
    mário cardadeiro

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. Caro Mário Cardadeiro, li com atenção o teu comentário ao que disse a Elisabete e apreciei a forma sintética como o fizeste. Ainda bem que em Febres ainda há gente que diz o que pensa, sem rodeios e sem medos. Agora em certas alturas pensares que as pessoas que não pensam como tu são uma cambada de adormecidos, rendidos, ou mesmo vendidos, que se limitam à sua mera existência, ou à veneração de um "sistema" é, com toda a sinceridade, menosprezar, com toda a certeza, a maioria dos fregueses desta terra.
    Vamos sim, com o esforço de todas a as forças vivas desta freguesia, continuar a contribuir para o seu engrandecimento.

    Cumprimentos

    Carlos Gaspar

    ResponderEliminar
  10. Então pode-se assumir que se venera o sistema de consciência tranquila, como que se uma dádiva Divina se tratasse.
    Vou fazer o que me compete que é deixar o Mário Cardadeiro responder-te.Um abraço e definhem-se!
    Meu querido Carlos torna-te seguidor que isso facilita-te a vida.

    ResponderEliminar
  11. Ó elizabete, puseste este pessoal todo a bater mal.

    ResponderEliminar
  12. Amigo Roque:
    Até podes pensar que venero aquilo a que chamam "sistema", enganas-te. Sinto-me um cidadão livre, que também pensa e que critica de uma forma que julga construtiva. Se assim não fosse, pura e simplesmente, ignorava o conteúdo do teu blogue. Não é minha intenção criar uma "guerra" de palavras com ninguém, mas sim comentar com elevação e tornar ainda mais interessante o teu espaço de opinião.
    Carlos Gaspar

    ResponderEliminar
  13. boa noite caros colegas...
    Agora parece que sempre se está a verificar algum movimento por uma causa justa, simples, dicreta e consisa... Febres... é mesmo revoltante para quem está do outro lado a verificar que, afinal nas Febres existem pessoas que apenas não são para fazer número nem dar o seu voto nas eleições.. que existem cabeças pensadoras, inteligentes e motivados de progresso.. já não são aqueles que tiveram medo do Sr. fulano de tal, do Sr. belcrano e também do Sr . que é o tal , que ajuda a terra, que tem dinheiro, que até parece uma boa pessoa.. mas agora aparecem aqueles, os indignados, os que se sentem revoltados e francamente desiludidos com tudo isto... Eles pensam que são sempre os melhoreS, que os deles são os maiores, são os pensadores, são OS que movem isto, mas desculpem os que vão ficar tristes mas eleS NÃO VALEM NADA... NÃO SÃO NADA PERTO DAQUILO QUE OS NOSSOS SÃO.. REPAREM NOS QUE POR AQUI ESCREVEM E TENTAM MOSTAR ALGO AO RESTO... Vivem todos nas Febres, são trabalhadores, são pessoas normais, comuns mas que no fundo, mesmo no ser pior pensamento são melhores que eles... eles nada são á minha beira, para mim ficam no meu cantinho do cerebro que ás vezes nem uso... não se comparam á Bete, ao Roque, aos Migueis, ao Cardadeiro, a todos os que por aqui se pronunciam sem ter medo... Temos que mostrar que os superiores somos nós, que o tempo dos tachos e do amiguinhos ao poder tem que acabar.... FORÇA... CADA VEZ SEREMOS MAIS FORTES... FORÇA FEBRES... VAMOS MUDAR

    ResponderEliminar
  14. Só queria dizer uma pequena coisa: que antes de se falar em determinados assuntos se procurasse saber realmente como as coisas aconteceram ao longo do tempo. E que depois se falasse então. Causa-me muita confusão quando se ouve apenas a versão de um lado. Roque, ja que estas na Assembleia de freguesia, procura saber o que se passou efectivamente com o loteamento do Albucaz. Talvez quando souberes, alguem que tem um Peugeot, não deva ser apontado como o foi aqui

    ResponderEliminar
  15. Olá anónimo, por razões óbvias que espero, compreendas, neste espaço, devemos todos ter nome,
    de forma a que não haja uns e outros,...
    Realmente esse loteamento tem dado pano para mangas, não tendo sido ainda aqui abordado, mas está para breve.
    Espero que me contactes por forma a podermos trocar informação.

    ResponderEliminar
  16. Hello pessoal amigo.
    Peço desde já desculpa, por esta minha intervenção, mas fui obrigada afim de esclarecer algumas dúvidas ao Sr. anónimo que parece ter medo de se identificar, aqui não há lobo mau. A pessoa do peugeot não foi aqui apontada como «culpada», até pk como já disse essa pessoa deslocou-se ao local e tentou remediar a situação. Mas devido ao «sistema» pouco mais pôde fazer.
    Quanto ao loteamento do Albucaz, não é preciso pertencer á Assembleia de freguesia para saber o k se passou. Qualquer cidadão sabe que esse mesmo projecto foi lançado durante o 1º mandato do Sr. do peugeot. E até mesmo que seria para beneficiar as pessoas da freguesia sem terreno para construção e os mais pobres, mas isso é o k ainda iremos ver… só o futuro o dirá. Pois não é qualquer um que tem cash hoje em dia para comprar o quer k seja, e muito menos para fazer uma casa. E quem quiser saber mais pode sempre dirigir-se á junta de freguesia... ou melhor á camara municipal. Mas façam cuidado... pois podem ser surprendidos, com perguntas tipo se a vossa casa está legal, quando foi a própria camara k aprovou o projecto e passou as licenças de construção... ou então dizerem-vos que está fora do perimetro urbano. Também vos posso informar que por lapso, um caminho de acesso a uns terrenos, parece ter ficado no esquecimento, e ter desaparecido. Não fosse um dos proprietários desses terrenos a reclamar na Junta de Freguesia... teria mesmo passado á história. Pessoa essa que por acaso tb é da minha familia.

    Aqui ninguem está apontar o dedo a quem quer k seja. E muito menos para levantar discussões. As pessoas apenas estão revoltadas com o sistema… que pouco ou nada tem feito a fim de melhorar a qualidade de vida de uma freguesia ultrapassada no tempo. È verdade k por vezes as verdades sejam dificeis de engolir, mas a verdade é a verdade… e a liberdade de expressão é um direito nosso. Isto é um povo que come e cala… e eu digo isto pk eu também já fui assim comia e calava, mas cheguei á conclusão que andar calada, não me vale de nada… muito pelo contrario. A menos Primo Mário que seja filho de fulano tal… ou seja para beneficiar os das paneladas.
    È muito fácil dizer, o loteamento vai ficar mto bonito… mas daqui a quantos anos???? Sim pk quem já houve isto há anos e anos… cada vez mais tem dúvidas.
    Pessoal continuação de um bom dia… e não se calem… e identifiquem-se…
    Beijocas

    ResponderEliminar
  17. Então amigos,continuo a estar atento a tudo o que se escreve neste blog. Então Bete ,espero que desta vez as coisas avancem, é sem dúvida complicado viver nas condições em que se encontra o já velhinho loteamento do albucaz.Acho que devemos continuar a lutar por uma freguesia melhor, onde nos possamos sentir bem.Mas continuo a pensar que muita gente continua a «comer e a calar»,temos de falar quando algo está mal, e sem medo. Roque,quando o tempo melhorar temos de juntar a malta para um exerciciozinho e depois para uns comes e bebes, que me dizes? Abraços a todos e viva Febres

    ResponderEliminar
  18. Obrigado prima pelo elogio... mas não sou filho do Sr. Fulano de Tal daqui das Febres nem de nenhum lado e também não queria... Gosto de Lutar pelas coisas, de mão beijada não gosto... Aqueles que vivem, a saber que os que os pais deixarem é para eles, que lhes dão casas, que lhes cuidam dos filhos e ainda muito mais, não custa mesmo nada viver.... Eu gosto de lutas e de desafios... Mas podem estar certos de algo, se eu quizer, mesmo aqui nas Febres, até num sitio que não se pode eu consigo arranjar, e o miguel sabe disso... é só eu querer... nao sou filho mas tenho um dos maiores PADRINHOS de Cantanhede e arredore.. ehehhe mas assim não dá gozo nenhum vir para aqui gabar... Vamos á LUTA, é só marcarem que eu estou LÁ....

    E quanto ao senhor que não se identifica, falar e criticar não custa, mas mostrar a cara e falar de peito bem cheio e cara bem lavada frente a frente também não... mostrem-se ao povo...
    ABRAÇOS

    ResponderEliminar
  19. Quer me parecer que afinal o alcatrão dos remendos não era de qualidade, pois lá estão eles de novo a surguir... os nossos amigos buracos estão cada vez mais fortes, profundos e astutos... os entendido no assunto poderão sempre dizer que são fenómenos das intempéries... serão??

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.