sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ECOPONTO e Caixotes de Lixo.

NÃO CHEGAVA TRÊS CAIXOTES DOS VERDES ESTRATEGICAMENTE COLOCADOS NO LARGO DA VILA DE FEBRES AINDA VEIO MAIS ESTE BONITO E AIROSO ECOPONTO DECORAR O LARGO DA VILA.
ENQUADRA-SE PERFEITAMENTE NO CONCEITO DE MOBILIÁRIO URBANO.

15 comentários:

  1. Os Ecopontos são uma forma de reciclar e através desse conceitos podemos ser agentes activos para a manutenção da qualidade ambiental do nosso planeta... pois ja em tempos se disse"Na Natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma." Lavoisier...Sou da opinião que até deveriam haver ecopontos em maior número para sensibilizar os cidadãos para essa problemática, de forma a que os meus netos e bisnetos possam ter um Planeta Terra tão bonito como hoje os meus olhos vêem...Agora se estéticamente os ecopontos estão bem colocados no centro da vila esse é outro assunto!!

    ResponderEliminar
  2. Pegando na frase,"Agora se estéticamente os ecopontos estão bem colocados no centro da Vila esse é outro assunto!!" Apraz-me dizer que:
    1-ECOPONTOS NO LARGO DA VILA "NÃO"
    2-ECOPONTOS EM FRENTE Á FARMACIA "NÃO"
    3-ECOPONTOS EM FRENTE Á IGREJA "NÃO"
    4-ECOPONTOS A TAPAR A VISÃO AOS AUTOMOBILISTAS"NÃO"
    Por fim,sendo os Ecopontos pontos de recolha de diversos tipos de lixo não devem estar os mesmos junto das areas onde as pessoas se psseiam, sim porque em Febres o largo é a sala de visitas de todos Nós.

    ResponderEliminar
  3. Existe um novo conceito de ECOPONTOS, que se designam de ECOTAINERS.
    São ecopontos que se encontram totalmente "enterrados" no solo ficando apenas a tampa à superfície. São equipamentos que desempenham a sua função de ecopontos aliada a bom enquadramento urbano e paisagistico.

    http://lamegoemfoco.blogspot.com/2006/03/ecotainer.html

    ResponderEliminar
  4. Existe um novo conceito de Ecopontos, que se designam de ECOTAINERS.
    São equipamentos com sistema elevatório hidráulico que albergam ABAIXO do solo 3 depósitos com 1000 litros cada.
    Estes ECOTAINERS desempenham a sua função de ecoponto aliado a um discreto impacto paisagístic e urbanístico.

    vejam: http://www.dodouro.com/noticia.asp?idEdicao=279&id=17165&idSeccao=3130&Action=noticia

    ResponderEliminar
  5. Pois é Pedro, finalmente apareceste!
    Ecotainers é o ultimo grito, em Febres também se fizeram buracos para 2 unidades desse modelo, mas até agora nada.
    Por acaso era uma boa solução para este caso, mas só se estivesse-mos interessados em ter ecosmell no largo, e isso é que Nós não queremos.
    Montem ECOTAINERS em Cantanhede á frente da CMC que nós não nos importamos.
    Olha, e seguidor ? Quando ? Tá na altura amigo.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  6. Amigo Roque,

    a principal vantagem destes "Ecotainers" é a não emissão de maus cheiros... Por acaso já existem alguns destes equipamentos na cidade de Cantanhede!

    Sou seguidor... aquele abraço!

    ResponderEliminar
  7. Não pondo em causa os grandes benefícios do ECOPONTO, temos de ser sérios e directos: estão muito mal localizados, podendo criar problemas de saúde pública e até de segurança rodoviária!...mas de facto, é um autêntico monumento urbanistico no meio do Largo da nossa Vila (sala de visitas da freguesia) que "combate" a estátua do ourives ambulante! kekeke

    ResponderEliminar
  8. O Senhor tem olho para a coisa, não tinha pensado na coisa por aí.
    Realmente os coisos podem virar monumento.

    ResponderEliminar
  9. boa tarde pessoal... ECOTAINERS... sim senhor , sou totalmente a favor, mas porque não poder desviar deste local apenas e apenas 60 metros???? poderiam ser colocados naquele canto, que por pura evidência até serve de estacionamento de bicicletas ao domingo em dia de praça... fica mesmo pegado ás instalações da Girassol... tem um cantinho e tudo mesmo apropriado para este evolucionar dos tempos.. não custa nada andar mais uns metritos e fica mesmo por detrás da junta... qualquer um conheçe o local... será puro desleixo ou não convem fazer... pensar não custa, é preciso é pedir ajuda ás pessoas certas, e vou tornar a me repetir, não pensarem que só eles são inteligentes e só eles é que sabem tudo.. por favor, vamos ajudar quem precisa ser ajudado... FEBRES... e ajudar quem lá VIVE... TODOS NÓS... deixem de ser ORGULHOSOS e sejam suficientemente Homensinhos para reflectir, registarem-se aqui, e darem o braço a torçer que, afinal não existimos só NÓS,ou outros também...
    ABRAÇO AMIGOS DE LUTA...

    ResponderEliminar
  10. Concordo que os Ecopontos estão mal colocados...O latgo da Vila de Febres merece ser desfrutado...apreciado mas não com lixo em seu redor!! Não deveriam os Ecopontos estar junto dos restantes contentores para lixo comum?? Assim seria mais facil reciclar e contribir para que não seja aumentada a pegada negra do homem no planeta Terra!!

    ResponderEliminar
  11. ENQUANTO NÃO HOUVER ACÇÃO EM RELAÇÃO A ESTE ASSUNTO OU OUTROS AQUI APRESENTADOS, PEÇO-VOS QUE NÃO DEIXEM DE FAZER OS VOSSOS COMENTÁRIOS SEMPRE QUE JULGUEM OPORTUNO.
    REALMENTE QUEM DECIDE COLOCAR E QUEM AUTORIZA A COLOCAÇÃO DE UM ECOPONTO NUM LOCAL DAQUELES, NÃO FEZ A MÍNIMA APRECIAÇÃO DO ASSUNTO.

    ResponderEliminar
  12. Eu diria mais! Quem já teve o "prazer" de parar no Largo de Febres para colocar a reciclagem tem de parar o carro na faixa de rodagem, ou seja, ficamos mal parados numa zona de passagem de veículos!! Fico com a ideia que quem "manda" não deve ter grandes preocupações com reciclagem porque ainda não se apercebeu da situação!!

    ResponderEliminar
  13. Então e quando vem o camião fazer a recolha?
    Só para fazer o jeito a quem a quem???

    ResponderEliminar
  14. silverio-r@hotmail.com14 de março de 2010 às 01:34

    Ola malta vocês querem os ecopontos mudados não e fácil porque não dinheiro porque isso fica muito caro modelos e em tão dos enterrados nem falar te porque enterrados ficam melhor ao pé do campo de futebol do que no larga de febres

    ResponderEliminar
  15. Pessoal, coicidência ou não... mas na Fontinha também se encontram no largo principal e de frente á capela...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.