quarta-feira, 17 de março de 2010

ECO News.


Mais um ecoponto em frente a um local de culto, este está mesmo à frente da capela da Fontinha, deve ser para a malta olhar para eles quando saí da missa, se isto não bastasse ainda tem mais três dos verdes a fazer-lhe companhia, mesmo ao lado.
Começa-se a perceber a relação entre a colocação dos caixotes nos vários locais e a volta da recolha do camião do lixo, é preciso é facilitar a vida aos senhores.



A população que aguente com o cheiro, com a estética ou ( falta dela),com o mau aspecto e sobretudo com a falta de respeito. Obrigado à observadora atenta que chamou a atenção para este facto e que também não gosta do que vê no lugar onde habita.

4 comentários:

  1. A localização deste ecoponto vai de encontro ao que se pretende. Pretende-se uma recolha de lixo o mais eficiente possível por parte da sociedade. Deste modo, o facto de o ecoponto se encontrar no centro de uma localidade da freguesia só facilita o acesso a todos os habitantes daquela localidade.

    Colocar o ecoponto num local de pouca acessibilidade é claramente um investimento muito menos "rentável".

    Penso que o problema não reside na localização, mas sim na manutenção. Maus cheiros que possam incomodar os residentes desse largo, só poderão ser sinal de uma manutenção deficiente, uma vez que os equipamentos estão preparados para evitar este tipo de situações desagradáveis ao meio envolvente quando utilizados em condições normais...

    Quanto à estética, prefiro ver os ecopontos nos centros das localidades e as traseiras das casas limpas...

    ResponderEliminar
  2. Exactamente 1998, a localização deste e de outros ecopontos do género é exactamente comparável com a biblioteca itinerante ou com um qualquer posto móvel de atendimento que quando visitam as Freguesias estacionam no largo por uma questão de acesso e visibilidade.
    Até o veterinário que nos visita anualmente para nos vacinar os cachorros já foi deslocado do centro para a periferia, mas o Lixo, esse sim deve ficar no centro da VILA, e já agora como em Febres de frente para a Farmácia.
    É como projectar uma habitação e construir a casa de banho (WC) no centro da casa com o ventilador a descarregar para a sala, o amigo não vive lá com certeza.

    ResponderEliminar
  3. As localizações invocadas contradizem o termo ECOPONTO. Um sítio que protege o ambiente. Colocálo no "Coração" das povoações será agredir o ambiente. É como os estacionamentos: todos queremos ir de carro para o local de trabalho, se puder ser... ninguèm aceita deixar o carro estacionado a 50 metros... enfim...

    ResponderEliminar
  4. Parece-me que os ecopontos estão mesmo mal localizados. Primeiro porque muita gente não lhe liga nenhuma, segundo porque os que pretendem fazer alguma coisa pelo ambiente, querem os mesmos noutros locais. Vamos todos contribuir para um melhor ambiente no largo e nos outros locais referidos como maus e sugerir, a quem de direito, os melhores sítios para os colocar. De certeza que virão logo os protestos de quem também os não quer ver próximo de suas casas. Também me parece que os ecopontos não são os vulgares contentores de lixo doméstico, porque alguns esquecem-se disso e depois queixam-de dos maus cheiros. Se calhar incomoda mais este aspecto do que as suas localizações. No entanto, e porque acho que poderão haver melhores soluções, vamos lá, também, sugerir no blog os melhores sítios para estes eco/incomoda/pontos.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.