segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Desabafo de um Homem da FONTINHA-FEBRES

Ainda... a EX-ETAR
A população de Febres, preocupada com a sua limpeza ambiental, assumiu o compromisso de "acabar" com as fossas e enviar os seus dejectos pelos canos abaixo direitinhos para a SMRIA.
Para que isto aconteça, nada mais é necessário do que abrir a água para a sanita.
O pior vem depois. Sendo o espaço ambiental da Freguesia (neste caso) uma preocupação básica, esquecemo-nos completamente dos moradores dos "canais baixos". Falo dos nossos vizinhos das povoações de Franciscas, Tarelhos, Lírios, Criação, e por aí fora até chegar ao Atlantico. É que, os nossos dejectos ao chegarem à antiga ETAR, têm alguns dias pontuais permissão para navegarem "VALA ABAIXO", ou seja, canal directo e alargado ao oceano com vista para panorâmica das margens.
Será que os nossos responsáveis ambientais não se apercebem? Ou será meramente uma questão económica?
Meus caros ambientalistas, deixem os vossos gabinetes de quando em vez e viagem um pouco a par das valas, nomeadamente, a vala a partir da EX-ETAR de Febres. Verão que a paisagem é em alguns sitios bem "estrumada".
Santos Silva

1 comentário:

  1. Silva, tens toda a razão e reconheço-te a dor e mágoa por morares paredes meias com esse grave problema.
    O doloroso é termos que assistir a esta passividade e incompetência com que se aborda estes assuntos por parte dos directos responsáveis, vou trancrever um comentário do Febres para Todos sobre o assunto.
    ""a última vez que abordaram o assunto á minha frente, alguém ligadissimo ás pessoas da nossa junta, pura e simplesmente acabou com a reunião e meteu a malta na rua.
    a meu ver o local tb não era o mais indicado para falar do assunto, sessão de esclarecimento da campanha do psd á junta de febres mas, o caso foi posto na mesa mediante o pedido, de os presentes dizerem por si próprios o que estava mal na fontinha.
    meu caro amigo, este assunto deve de dor a muito boa gente, eu não sei minimamente o que se passa mas. pelo que vi muita gente da graúda tem culpa no cartório!nto...""
    Dá que pensar, foram tão longe no atrevimento e promessa e agora é o que se ve.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.