sábado, 20 de novembro de 2010
O Lixo, a mensagem e as FEBRES.
Todos gostaríamos de dar o nosso contributo, todos gostaríamos de ter as nossas criancinhas bem ensinadas como as do outdoor, todos gostaríamos que o Município fizesse uma distribuição de contentores como os do outdoor pelas nossas casinhas, mas aquilo que gostávamos mesmo era que a Junta de Freguesia de FEBRES criasse num dos tantos terrenos de que dispõe uma verdadeira Central de Compostagem onde todos nós pudéssemos depositar os resíduos orgânicos dos nossos quintais evitando assim esta pouca vergonha que é todos os Verões com o lixo pelos vários pontos de recolha.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Realmente é vergonhoso que não hajam contentores suficientes para reciclagem. A Inova queixa-se de falta de verba. Mas numa zona rural é pena que não se dê o devido uso aos resíduos da agricultura. Por vezes temos de aguentar com as fogueiras, onde são queimados...um verdadeiro atentado ao meio ambiente.
ResponderEliminarÉ das coisas mais dificeis de engolir, numa Terra destas não haver mais cuidado com estas coisas do lixo e do ambiente, será que não se faz nada ou não se quer???
ResponderEliminarÉ que a maior parte dos residentes não vive no largo, e todos os dias se tem de cruzar com estes aparatosos montes de lixo.
Todos juntos tentemos mudar por favor, mas para melhor porque para pior basta assim.
Vamos exigir das entidades mais respeito para este assunto mas, em primeiro lugar, temos também que exigir aos cidadãos deste país, em particular da nossa freguesia, que não façam das nossas ruas e largos autênticos caixotes de lixo. Muitos vezes nem se dão ao trabalho de abrir o contentor e atiram o lixo para o chão que dá menos trabalho. Porque não fazem como eu que quando se corta a relva do jardim ou ramos de árvore, requisito os serviços da Inova que, por sinal, até são grátis. Haja civismo.
ResponderEliminar