quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

PARQUE de MERENDAS da FEITEIRINHA



JÁ PUBLIQUEI AQUI UMA NOTICIA REFERENTE A ESTE ESPAÇO EM 11/09. HOJE TEMO QUE SEJA NECESSÁRIO VOLTAR AO MESMO ASSUNTO. TUDO INDICA QUE OS DIGNÍSSIMOS SE ESTÃO A PREPARAR PARA A SEGUNDA FASE DO PLANO, OU SEJA, CUMPRIR A PROMESSA POLITICA.
OLHO BEM ABERTO. POIS O QUE É PUBLICO E EM BOM ESTADO NÃO PODE DEIXAR DE ESTAR AO SERVIÇO DE TODOS PARA PASSAR A SER DE MEIA DÚZIA.
PUBLICAR ESTE TEXTO A NEGRO É UMA FORMA DE PROTESTO QUE PRETENDO DEIXAR  AQUI ASSINALADO.
TUDO PARECE INDICAR QUE O FUTURO DA FEITEIRINHA ESTÁ MAIS QUE TRAÇADO, TÃO TRAÇADO QUE ATÉ JÁ É COMENTADO (INFORMAÇÃO AOS ASSOCIADOS) EM REUNIÕES DE ASSOCIAÇÕES ESTRANHAS AO ASSUNTO.

31 comentários:

  1. Se ha promessas ,só pode ser para o povo de Balsas.
    é que aquele espaço foi criado para o povo de balsas lá fazer a festa,e angariar dinheiro para a mesma.O srºpresidente da junta na altura , srºpresidente da camara,a srªarquitecta da camara
    deslocaram-se a BALSAS para mostrar o projecto e prometer isso ao povo .Foi para isso que foi dado o candeeiro para a lagoa pelo homem que o trouxe e ajudou a pagar .

    ResponderEliminar
  2. IDENTIFICAR AS PESSOAS QUE FALARAM COM ESSES SENHORES E CHAMA-LOS A PARTICIPAR NA RESOLUÇÃO DO CASO,COM DUREZA E SEM CONTEMPLAÇÕES, PORQUE A TÉCNICA É SEMPRE A MESMA, DEIXAR PASSAR TEMPO E FAZER ESQUECER...
    ENTRETANTO OS OUTROS CONTINUAM A PRESSIONAR, QUEREM COBRAR A PROMESSA, SABES COMO É QUE É...

    ResponderEliminar
  3. isto nao e de estranhare pois e a forma desta gente trabalhar mas e a sim que o povo gosta
    tanbem nao

    ResponderEliminar
  4. Julgo que está na altura de submeter este assunto a discussão pública.

    Desde já sugiro que os membros da oposição da Assembleia de Freguesia, convoquem, por qualquer forma, uma sessão de esclarecimento do assunto, a fim de elucidar os "Balsenses" e os restantes "Febrenses" do objectivo inicial do projecto e o que o actual poder local quer realmente fazer.

    ResponderEliminar
  5. Ate o projecto inicial foi alterado para que houvesse condições para que lá fosse realizada a festa e se angariasse lá dinheiro para a mesma.

    ResponderEliminar
  6. Caro Roque:
    Entei no teu blog por mera curiosidade. Vi, de facto, que chamas a atenção para coisas que não estão bem, o que é de realçar. Seria mais sensato, em alguna casos, saber o porquê das coisas estarem assim, ex: Rua Dr, Santos Silva. Não estou aqui a fazer de advogado de ninguém, no entanto tudo o que é demais enjoa.
    Não vi sequer nenhum comentário que não fosse a apoiar-te. Não os recebes ou não os publicas. Para democratizar um pouco as coisas, gostava de ver algum contraditório. Já agora aproveito, porque ainda não tive oportunidade de o fazer pessoalmente, para solicitar aos elementos da v/lista, que peçam desculpa à população de Febres, pelo triste espectáculo, de baixo nível e pouco democrático, da noite das eleições. Eu senti-me envergonhado porque não o esperava de algumas pessoas. Desiludiram-me. Saber perder, às vezes, também é vencer.
    Aprendam com os erros e Febres ficará a ganhar.
    Radicalismo, NÃO!, venha ele donde vier.

    Um abraço

    Carlos Gaspar

    ResponderEliminar
  7. Meu querido Carlos Gaspar, espero que já tenhas recebido a resposta que, delicadamente te enviei. Aqui no blog quero apenas tornar a convidar-te para seguidor, pois assim não precisas de viver à "margem" desta comunidade,alem disso já nos conhecemos há 50 anos o que faz de nós bons amigos, mas não posso deixar de te dizer que, expressões como:
    " pelo triste espectáculo"
    " de baixo nível e pouco democrático"
    " Radicalismo, Não!, venha ele donde vier.",
    não são bem vindas a este espaço,como deves ter percebido Febres não é só dos que estavam debaixo do alpendre, também é dos outros e os outros expressam-se como sabem e podem e isso
    meu querido amigo nunca mais vais poder controlar.
    já agora para aquela do "Saber perder, também é vencer" aqui vai a resposta.
    ...Parece que há uns que mesmo ganhando por vezes perdem...
    Um abraço e aparece lá para almoçarmos outra vez!

    ResponderEliminar
  8. O mais importante é a amizade. Quanto ao resto são meras divergências de opinião.

    Viva Febres.

    Quanto ao almoço tudo bem, só que a conversa não nos deixa almoçar como queremos!

    ResponderEliminar
  9. Saíste bem desta Tua investida, é assim mesmo,continua a vir ao blog, vais sempre gostar,
    mesmo que não te tornes seguidor Eu publico-te sempre.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  10. Caro amigo, temos que acabar com QUERO, POSSO E MANDO! O que se está a passar com a Feiteirinha é apenas uma agulha num palheiro! Mas estaremos atentos a tudo! Um abraço

    ResponderEliminar
  11. Bota cá para fora rapaz, não fiques com elas atravessadas.
    Ás vezes perde-se mais do que o que se ganha por não falar, a cena da chave trocada ( de propósito ) era bem chapada, em Português correcto. para todos ficarem a saber como é que uns são diferentes de outros, um Povo que pede por escrito uma utilização e que na hora vê as suas pretensões goradas, porque alguém se engana
    na chave,???
    Então e os da panelada meteram requerimento???
    O requerimento foi deferido???
    Foram bafejados por algum padrinho???
    Ou um tal Senhor também foi à panelada??? Se calhar foi e levou a chave certa claro...
    FRANCAMENTE, SÓ NA MINHA TERRA É QUE ISTO É POSSIVEL..........

    ResponderEliminar
  12. PANELADA??? ONDE??? EM PORTUGAL???
    NAS FEBRES???? só mesmo quem não quer ver....
    é um problema das mentes pensadoras... Pensam no Bem deles e nada mais... o povo miúdo está sempre em último...
    Pior Pior??? só se nós não tentarmos nada... Força pessoal....

    ResponderEliminar
  13. Bm dia amigos, só li agora o comentário do Carlos Gaspar,e, se me permitem gostava de lhe dizer uma coisa,lembraste de certeza do tempo do Sr. Reinaldo Branco,para algumas pessoas era arrogante, mau e sei lá mais o quê, mas no entanto lutava pela terra que amava, e tudo fazia para que esta estivesse na vanguarda dos tempos, e hoje?! Temos que nos deixar de rodeios, o que aconteceu no dia 11, e não digo que não houve algumas formas de se expressar um pouco mais quentes,foi o desabafar de algumas pessoas, onde eu me incluo, e que estão fartos de ver Febres parada no tempo, e penso ainda que estamos numa terra onde a democracia existe e onde podemos demonstrar o nosso agrado ou desagrado, embora se tenha notado o cerco de certas pessoas a alguns cidadãos, isso é que é anti-democrático e vergonhoso. Chega de «vacas sagradas»,acho que Febres merece crescer e não devemos usar aquilo que é do povo em proveito próprio.Aqui não se trata de partidos, o que infelizmente ainda acontece na nossa freguesia, Vêem o simbolo de tal partido e, é neste, não deve ser assim, e, não tendo nada contra o actual presidente da junta, continuo a dizer, tem de se conhecer a nossa terra e, infelismente ele não a conhece de todo, contudo espero que faça o que lhe compete, foi para isso que o, ou os,elegeram.Viva Febres.

    ResponderEliminar
  14. Ninguem ataca o Roque .
    digam alguma. chamem-lhe nomes, façam alguma coisa ,mas façam .Escrevam coisas a cerca de febres.Mesmo coisas que estejam bem feitas para a gente ter conhecimento que estão feitas.

    ResponderEliminar
  15. Rapaziada na próxima sexta-feira dia 12 pelas 15h grande desfile de carnaval na vila de febres das escolas do agrupamento finisterra .
    Não faltes e traz uma máscara e um amigo.
    ja agora se alguem conhecer pode ir o fotografo do jantar ,aquele que se põe em cima das cadeiras.

    ResponderEliminar
  16. Parece que anda ai um anónimo que ainda não percebeu que aqui só tem direito a contraditório quem na verdade se assume.

    ResponderEliminar
  17. boa noite... para ver desfile de carnaval não é preciso ir na sexta... andam por aqui muitos mascarados e mascaradas... nas costas .... não são quem parecem... mas nós vivemos disto mesmo... ainda dá mais força pela luta... vou ver os meninos e as meninas que esses mereçem que se lute por eles... algo melhor, um futuro numa Vila melhor.... Força pessoal.. Vamos mostrar QUEM na realidade leva isto para a frente... compareçam... VIVA FEBRES....

    ResponderEliminar
  18. A todos cumprimento!..Venho deste modo enaltecer o serviço público prestado por este blog,e ao seu editor em prol da nossa terra,e tb pelo facto de agitar as águas o que tb é premente e necessário.
    Tenho tb de,e por intermédio do blog dizer que...
    ...MEUS AMIGOS CUIDADO COM AS ELITES,eles andam ai!!!temos de cuidar do que é de todos e não de alguns.

    ResponderEliminar
  19. Estou particularmente curioso e interessado tb,em saber de que forma o equipamento desportivo da vila,vulgo o novo estádio(que é dotado de uma pista de atlétismo)vai ser gerido,e tb de que forma vai ser posto ao serviço dos demais,já que temos muitos bons atletas e outro interessados que precisam destas condições para os seus exercicios diários...Sem politiquices,e tendo em observancia a necessidade deste equipamento,para quando a sua utilização sem restrições pelos municepes?..
    CUIDADO COM AS ELITES,ELES ANDAM AI!..(Faz lembrar o zeca..."eles comem tudo..."A ver...

    ResponderEliminar
  20. ELES ANDAM AÍ OU, COMO DIZIA O OUTRO "ELES ANDEM AÍ".
    POIS É MOÇO, TAMBÉM EU GOSTAVA DE TER RESPOSTA PARA ESSAS PERGUNTAS, MAS COMO TU SABES AINDA É CEDO, PARA JÁ VIVE-SE A ÂNSIA DA INAUGURAÇÃO.
    O ÚNICO PONTO DE DESACORDO ENTRE NÓS É QUE EU QUERO O BENFICA E TU O SPORTING PARA O JOGO DE INAUGURAÇÃO, POR UMA QUESTÃO DE DEFERÊNCIA, E ANALISANDO A ACTUAL GERÊNCIA, (PRE)e(TSO), VAI SER SPORTING OU BENFICA.
    MAS PIOR QUE ISSO É QUE NÃO HÁ CASAS DE BANHO.
    ACHO QUE VÃO LÁ POR UNS CONTENTORES, OU USANDO LINGUAGEM CORRECTA, UNS BALNEÁRIOS ALTERNATIVOS.
    ESPEREMOS QUE NÃO SEJA POR 10 ANOS.
    QUANTO A PRATICA DESPORTIVA PARA TODOS, SINCERAMENTE NÃO TE SEI RESPONDER.NÃO ACREDITO QUE SEJA PARA O NOSSO TEMPO.
    MAS COMO PODES IMAGINAR, SENDO A OBRA ENTREGUE A UMA INSTITUIÇÃO PARA EXPLORAÇÃO, E A MANUTENÇÃO GARANTIDA PELO MUNICÍPIO, O MORTAL OU MUNÍCIPE QUE QUER APENAS FAZER UMAS CORRIDAS E ESTICAR AS PERNAS TEM QUE LUTAR MUITO PARA CONSEGUIR O ACESSO.BOM ERA QUE SE LEMBRASSEM QUE TODOS CONTRIBUÍMOS COM O NOSSO IRS PARA A CMC. ABRAÇO.

    ResponderEliminar
  21. OLA COMO ESTAS e só um pequeno comentario ao tal pedido de desculpas que esse nosso amigo fala não há ninguém nesta freguesia que tenha sido mais mal tratados que sejamos nos esse nosso amigo já se esqueceu do tempo em que andaram no largo de febres a correr as pessoas à pedrada isso sim e que eram tempos maus e agora por umas simples plavras sentem se muito ofendidos ate me custa acreditar o comentário vindo de que vem e por isso que a nossa freguesia está com está e mais não digo porque havia muito mais para dizer porque esse nosso amigo esqueceu se mas eu ainda não me esqueci

    ResponderEliminar
  22. Sabes, como é que diz o ditado esquece muito a quem não sabe, neste caso é um pouco pior, esquece muito a quem convém.
    No fundo todos sabem o quão profundo e desagradável é o descontentamento geral,e isso é que incomoda amigo.
    Começa-se a perceber que tudo está para alem do mandato, da valeta,da calçada do caminho para o pinhal, enfim, do emprego para este ou para aquele.
    Lá virá o dia em que o adormecido Povo há-de acordar. Abraço e aparece sempre.

    ResponderEliminar
  23. Amigo Silvério,

    Vi a resposta que deste ao meu comentário, embora não tivesses mencionado o meu nome, optando por me teres tratares por esse amigo. Fiquei algo surpreendido com o mesmo porque pensava que não te identificavas com aquilo que se passou naquele dia. Com toda a sinceridade não sabia que andaram no largo de Febres a correr pessoas à pedrada e, se isso aconteceu, ainda é mais reprovável. Não podem é, estes factos, virem justificar outros que também não são correctos. Vamos ter oportunidade de, pessoalmente, podermos falar sobre este e outros assuntos. Opiniões contrárias em nada beliscam o respeito mútuo.

    Um abraço

    Carlos Gaspar

    ResponderEliminar
  24. Amigo Silvério,

    Vi a resposta que deste ao meu comentário, embora não tivesses mencionado o meu nome, optando por me teres tratares por esse amigo. Fiquei algo surpreendido com o mesmo porque pensava que não te identificavas com aquilo que se passou naquele dia. Com toda a sinceridade não sabia que andaram no largo de Febres a correr pessoas à pedrada e, se isso aconteceu, ainda é mais reprovável. Não podem é, estes factos, virem justificar outros que também não são correctos. Vamos ter oportunidade de, pessoalmente, podermos falar sobre este e outros assuntos. Opiniões contrárias em nada beliscam o respeito mútuo.

    Um abraço


    Carlos Gaspar

    ResponderEliminar
  25. Olá Gaspar, claro que o Silvério não precisa que Eu venha aqui em sua defesa, nem é esse o propósito.
    Mas há momentos que me parece que Tu, com o teu polimento e lisura, nos queres fazer a todos de parvos com P grande.
    Mete na cabeça de 1 vez por todas que as pessoas são livres e cada um responde por si.
    A liberdade de expressão não tem barreiras nem limites, quando nos sentimos ofendidos devemos accionar os mecanismos de defesa julgados convenientes e que estão ao dispor de todos.
    NÃO TE LEMBRAS DAQUELE QUE DISSE EM PUBLICO, e passo a citar " ANDA PARA AÍ UMA CAMBADA DE RANHOSOS", alguém já te cobrou isso???
    Aprendam a deitarem-se nas camas que fazem, Tu continuas sem perceber o que Te rodeia.
    És tão bom rapaz, e até vives em Febres tal como EU, E ATÉ ÉS de CÁ PORRA.

    ResponderEliminar
  26. Amigo Carlos Gaspar
    Trato-te por amigo porque conhecemos a muito e sempre nos demos bem e tenho-te a dizer que nunca me identifiquei com estas situações. Como deves saber nunca me envolvi em situações destas mas se não sabes então conheces-me mal. Caso não saibas eu informo-te que fui eu que acalmei as pessoas, porque senão podia ser muito pior. Também temos que perceber que as pessoas estavam fartas de serem insultadas por pessoas que estão fartas de prometer e não cumprem, pessoas que nos chamaram vários nomes, nomes que não vale a pena comentar porque é do conhecimento de todos. Mas quando estivermos juntos podemos falar sobre este assunto não vale a pena continuar a escrever porque já não faz sentido

    ResponderEliminar
  27. MUITO BOM!!!este blog está mesmo a ter um papel importante,e já mexe com o pessoal.Alegro-me por isso!
    Está a tornar-se empolgante visitar aqui o sitio,que diga-se,não é o do picapau amarelo lolol...
    Caro ROQUE,é pá,aquela questão dos balnearios temporários...isto em portugal,está tudo temporário já viste!?É os empregos temporários,subsidios temporários,soluções temporárias...Por falar nisso tenho uma...Uma mangueira lá no jardim...É quase tão confortável quanto tomar duche de contentor.
    De resto acrescentar, que tenho planos para esticar as pernas na nova pista...nem que tenha de saltar o muro...Corrida de obstáculos LOLOLOL.
    Abraço,e até sempre!

    ResponderEliminar
  28. Caro Silvério,
    Fiquei satisfeito com a resposta que deste ao meu comentário. Porque te conheço bem não esperava de ti outra coisa. Neste caso, e porque não podia ser de outra maneira, estamos do mesmo lado. Insultos, venham eles donde vierem, não podem ter a nossa aprovação. Para mim também já está encerrado este episódio.

    ResponderEliminar
  29. É pá finalmente largaram as pistolas. Até que enfim, falem agora de contentores de lixo que também vos fica bem.
    Ou falem de arrancadores de calçada publica.
    NÃO FIQUEM É CALADOS.

    ResponderEliminar
  30. Olá malta, fico contente que este blog seja um blog de diálogo. Caso nãotenham reparado,afinal este blog serve também, e muito bem, para informar, se se lembram há algum tempo informei que existia uma fuga junto do ourives ambulante, pois é, já está reparada, é este o objectivo deste blog, como diz o amigo Roque, informar os menos atentos. E julgo que outros assuntos serão resolvidos, pois atentos estaremos nós se isso acontecer, ou não!!Já agora mando um abraço ao Silvério,que como sempre aqui demonstra a sua humildade e sensatez.Abraços.

    ResponderEliminar
  31. Olá rapaziada, o tempo que ainda estamos a falar do 11 de Outubro e já vamos a 15 de Março e tudo continua igual, ou melhor " na mesma como a lesma" devagar, devagarinho e parado! E agora pergunto eu se isto é que é desenvolvimento!?

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.