segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Lagoa das Hortas, o que era e o que é.


Aproveitem agora e façam qualquer coisa, tirem de lá o lixo, melhorem os acessos, tirem o seco, enfim, ponham à mostra a desgraça que ali vai.
Pelo andar da carroça qualquer dia desapareceu, o meu neto vai conhece-la nos livros.
Esta ainda pode ser recuperada, mas a Lagoa do Bunho ( desconfio das intenções).
Apesar de serem Lagoas pequenas e não terem estatuto de protecção no âmbito dos instrumentos e conservação da natureza merecem mais respeito e atenção por parte da Autarquia.

1 comentário:

  1. Em Maio deste ano, fui dar uma volta de BTT pelas 4 lagoas da freguesia de febres, e andei por lá uma manhã a tirar umas fotografias! Verifique a existência de muito lixo na Lagoa das Hortas! Inclusivé, alguém tinha vazado uma carrada de entulho da construção civil na margem norte dessa lagoa! Na altura aproveitei um contacto com um órgão competente para comunicar essa situação, mas como não voltei à Lagoa, não sei se esse entulho foi removido! Na altura, 2 senhoras idosas que vinham com a enxada às costas das hortas, meteram conversa comigo e perguntaram porque estava por ali a tirar fotografias, já que "não existia ali nada de lindo para fotografar"!
    Por sua vez na lagoa mais a Sul (Corgo Dentro???), existiam vestígios de que tinha sido removida recentemente uma lixeira na sua margem Oeste!

    Gosto das Lagoas da Gândara e fico triste com muito do que por lá vejo! Se por um lado noto que existe alguma falta de acção dos poderes públicos para a sua conservação (e incluo aqui a administração central, que por vezes não actua nem deixa actuar o poder local); noto também que alguma população se está a "borrifar" para as questões da Conservação Ambiental!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.