quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Parque de Merendas e campo de Futebol da Sanguinheira




Terminou o verão, passou a época dos piqueniques e do uso massivo dos parques de merendas, só para vos lembrar que, de um conjunto de quatro ou cinco unidades deste tipo de equipamento de que a Freguesia dispôe a maioria apresenta este estado de abandono e desleixo o que não permite o seu uso nas devidas condições.
Ponto de partida para questionar os responsáveis da necessidade de outro parque de merendas que se preparam para fazer algures por aí.
Não seria essa despesa mais proveitosa em passeios e valetas?

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Desgraça Publica.

Quando o desleixo e a incapacidade de manter o património atinge estes níveis é obrigatório reclamar.
Mais uma para somar ao parque infantil....que está na mesma.

sábado, 11 de setembro de 2010

Lagoa do Bunho


O que resta da mesma, é fácil de perceber por onde era a Lagoa, continua impunemente a J.F.F. a aterrar a mesma com toda a espécie de porcaria disponível para o efeito.
Pode ser que um dia sirva para alargar o cemitério para este.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Escuteiros Febres


Com pompa , circunstancia e promessas à mistura, em 01 de Agosto de 2007 assim se "apresentava a primeira madeira" de muitas que ainda não chegaram, o silêncio de uns provoca o esquecimento de outros, passaram-se 3 anos e 1 mês (1122 dias), construiu-se um campo de golfe em CNT e um estádio de futebol em Febres, e a promessa ao Agrupamento 1192 de FEBRES ???

"Not.do Independente de Cantanhede 09 Agosto 2007"


quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O Blog "Mandador", é como no folclore ...


Dia 25-jun-2010 ( para a festa dos martelinhos) foi solicitado que olhassem para isto, no coração da Vila, tiveram vergonha claro (era demasiado óbvio), ontem 01-set-2010 antes da dita (festa da Rosa) lá veio o Sr. Armando com as suas ferramentas e pouco mais de 1 hora do seu precioso tempo e, já está.
E aqui também fica documentado que, cada vez andam mais a reboque.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

SIM - VALA do PONTÃO.




Uma sequência de imagens que serve para ilustrar o titulo do post. "SIM-VALA do Pontão"
Na primeira imagem vê-se o efeito do esgoto a cair na agua da Vala e o efeito residual que fica na mesma, falta mencionar o cheiro nauseabundo e o inconveniente provocado aos proprietários de terrenos agrícolas que usam esta vala para a rega das suas propriedades, falar aqui em degradação de solos e erosão é tempo perdido.
Na segunda imagem é visível o ponto onde a conduta é drenada para a vala.
Na terceira imagem vê-se a vedação da (Etar) entretanto já desactivada que foi deitada abaixo por causa das obras de ligação mas que por qualquer razão assim ficou deixando a infraestrutura completamente à mercê de tudo e de todos.
Na quarta e ultima imagem vê-se o que resta da ETAR (desactivada) mas que continua teimosamente a representar toda a espécie de perigos inerentes ao tipo de infraestrutura que é,
já aqui foi dito e mostrado quais os perigos que "isto" representa.
O facto de ter agua e não se saber ao certo a sua fundura constitui por si só o 1º perigo, crianças a brincar que por aventureirismo ou curiosidade se aproximem podem muito bem ser apanhadas no infortúnio.
Idosos(as) que por ali passem na recolha de lenhas para o inverno ou de visita ás suas propriedades, por uma mera questão de curiosidade podem ser apanhados na armadilha.
A acessibilidade fácil, o estado deplorável e o perigo que representa esta infraestrutura são razões mais que suficientes para que as autoridades se ponham em campo.