quarta-feira, 1 de setembro de 2010

SIM - VALA do PONTÃO.




Uma sequência de imagens que serve para ilustrar o titulo do post. "SIM-VALA do Pontão"
Na primeira imagem vê-se o efeito do esgoto a cair na agua da Vala e o efeito residual que fica na mesma, falta mencionar o cheiro nauseabundo e o inconveniente provocado aos proprietários de terrenos agrícolas que usam esta vala para a rega das suas propriedades, falar aqui em degradação de solos e erosão é tempo perdido.
Na segunda imagem é visível o ponto onde a conduta é drenada para a vala.
Na terceira imagem vê-se a vedação da (Etar) entretanto já desactivada que foi deitada abaixo por causa das obras de ligação mas que por qualquer razão assim ficou deixando a infraestrutura completamente à mercê de tudo e de todos.
Na quarta e ultima imagem vê-se o que resta da ETAR (desactivada) mas que continua teimosamente a representar toda a espécie de perigos inerentes ao tipo de infraestrutura que é,
já aqui foi dito e mostrado quais os perigos que "isto" representa.
O facto de ter agua e não se saber ao certo a sua fundura constitui por si só o 1º perigo, crianças a brincar que por aventureirismo ou curiosidade se aproximem podem muito bem ser apanhadas no infortúnio.
Idosos(as) que por ali passem na recolha de lenhas para o inverno ou de visita ás suas propriedades, por uma mera questão de curiosidade podem ser apanhados na armadilha.
A acessibilidade fácil, o estado deplorável e o perigo que representa esta infraestrutura são razões mais que suficientes para que as autoridades se ponham em campo.

1 comentário:

  1. Olhando para estas imagens, algo me vem à cabeça, aliás, à boca: VÓMITOS!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.